segunda-feira, 24 de outubro de 2011

De volta ao São Paulo, Leão acumula polêmicas

O São Paulo passou menos de uma semana sem treinador. Emerson Leão foi anunciado na manhã desta segunda-feira como técnico da equipe até, no mínimo, o final desta temporada. No entanto, junto com a experiência, o novo comandante tricolor traz ao clube também uma bagagem carregada de polêmicas em mais de 20 anos de carreira.

Na passagem pelo São Paulo em 2004, inclusive, o técnico protagonizou uma delas. Na época, ele montou o time que se sagrou campeão Paulista de 2005, mas logo deixou o Tricolor rumo ao Vissel Kobe (JAP). Segundo ele, estaria pagando uma dívida a um amigo, mas esqueceu de avisar do alto salário que lhe foi oferecido... Isso sem falar na briga com Falcão, melhor jogador de futsal do mundo. Com poucas oportunidades, o atleta deixou o clube detonando Leão. Aquele elenco, sob o comando de Paulo Autuori, conquistaria a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Em passagens pelos outros três grandes clubes de São Paulo também não faltaram controvérsias para a biografia de Leão. Nem mesmo o Goiás, último clube comandado por ele, saiu imune às polêmicas.

Nenhum comentário: