Os atuais campeões mundiais estão com um pé na Copa do Mundo de 2014. Mesmo sem encantar, a Espanha fez o dever de casa, derrotou Belarus por 2 a 1, em Palma de Mallorca, e assumiu a liderança isolada do Grupo I das eliminatórias europeias. Xavi e Negredo fizeram os gols para La Roja, enquanto Kornilenko diminuiu para os visitantes.Primeiro tempo sonolento
Somente nos minutos finais a Espanha ensaiou uma pressão. Primeiro, Michu aproveitou cruzamento de Monreal, mas cabeceou mal e mandou para fora.
Depois, o centroavante fez o pivô para David Silva, que chutou forte para boa defesa de Gutor. Lapsos de bom futebol em monótonos 45 minutos.
Xavi abre o caminho
Del Bosque também não deve ter ficado satisfeito com a atuação espanhola. No intervalo, ele sacou Monreal e colocou Iniesta, deixando a equipe ainda mais ofensiva. Mas a mudança mais importante foi a ida de Pedro para o lado direito. Ali, o jogador mais efetivo de La Roja iniciou as jogadas dos dois gols da equipe.
Primeiro, aos 15, o camisa 11 mandou a bola para a área. Piqué dominou com categoria e cruzou para trás. A zaga de Belarus não conseguiu afastar, e Xavi chegou de surpresa, chutando de primeira, sem chance para Gutor: 1 a 0 para a Espanha.
Com a vantagem, La Roja diminuiu de vez o ritmo e passou a administrar o resultado. Muito inferior tecnicamente, Belarus não conseguia reagir e se limitava a observar a troca de passes. O segundo gol veio naturalmente: aos 32 minutos, Pedro deu lindo toque de letra para Sergio Ramos, que cruzou na cabeça de Negredo. O atacante, que havia substituído Michu aos 12, deu um peixinho e balançou as redes.
No fim, aos 44 minutos, mais por cochilo da defesa espanhola do que por pressão própria, Belarus ainda diminuiu o placar. Kornilenko recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, vencendo Valdés e dando números finais ao marcador: 2 a 1.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário